Elaborar estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços, realizando pesquisas de mercado para detectar as necessidades dos consumidores;
elaborar projetos que visem satisfazê-las, aumentando o alcance e melhoria da imagem de algumas marcas, estabelecendo o público-alvo, sugerindo preços;
estudar o comportamento do consumidor, relacionar as necessidades do consumidor e realizar mudança a fim de sacia-las.
Propor ações de vendas, elaborando projetos de microlocalização de pontos de atendimento, merchandising e programas de publicidade e propaganda; planejar e conduzir as pesquisas de marketing da empresa, definindo as ferramentas e instrumentos de pesquisa e o público alvo; planejar e conduzir o desenvolvimento de novos produtos, supervisionar a execução das atividades desta área; pesquisar e analisar a concorrência, elaborando relatórios periódicos para a diretoria da área.
Criar e programar um plano de desenvolvimento das diferentes linhas do portfólio observando as oportunidades de mercado; pesquisar e apontar as tendências de mercado analisando e traduzindo todas as informações coletadas no mercado, indicando os pontos fortes e fracos.
Esta atividade é definida apenas em reunião previamente agendada com nosso depto. A duração e custo destes levantamentos, serão discutidos apenas na avaliação onde serão analisadas 44 itens e no entendimento do coordenador da empresa com as necessidades reais da empresa contratante.
Muitas empresas possuem produtos e serviços que podem ser prestados ou vendidos a vários órgãos públicos e privados.
Nesta modalidade, deverá estar em condições organizacionais e operacionais, devidamente estabelecidas para participar de Editais oficiais.
Nosso objetivo é traçar um perfil claro para o planejamento organizacional e estrutural ou na re estruturação operacional do(a) empreendedor(a) e seu comportamento.
Pré-Incubação: Com a aprovação do candidato para a pré-incubação através do PADEGE (Programa de Análise e Desenvolvimento Gerencial Empresarial), o processo se inicia com o diagnóstico e planejamento das atividades seguido pela avaliação e controle do projeto, ambos apoiados por uma equipe técnica e uni disciplinar.
O evento que marca o final da pré-incubação é o plano de negócios elaborado, quando o empreendedor segue para o processo de seleção para a incubação.
Seleção: O preenchimento do template de seleção utilizado pela nossa plataforma com a alocação de recursos e custos, as metas intermediárias, os prazos das atividades e a data de início, é a primeira atividade do processo de seleção.
Após o início do processo de seleção propriamente dito, o projeto de seleção é executado e controlado baseado no template gerado para que no final do processo o projeto seja avaliado gerando um relatório.
Incubação: Durante o processo de Incubação a empresa se instala em nossa grade de atendimento e o seu projeto de incubação é planejado, implantado baseado no seu Plano de Negócios e cronogramas.
Com o apoio de nossa plataforma o projeto é acompanhado e avaliado, buscando definir/executar ações de apoio ao desenvolvimento da empresa.
Além disso, a incubadora analisa determinados critérios definidos por ela que visam definir se a empresa está defindamente alinhada com os objetivos propostos...
Caso seja decidido que a empresa deva se graduar é feito um planejamento dentro do template de incubação das atividades de graduação para a preparação da saída da empresa e apresentação dos requisitos definidos pelas empresas, órgãos municipais e federais...
Pós-Incubação: O processo de pós-incubação está baseado no recolhimento de informações sobre a situação da empresa graduada para o acompanhamento de seu desenvolvimento fora da incubadora enquanto durar o tempo de pós-incubação.
Avaliação da Incubadora: Momento em que a incubadora analisa os relatórios gerados durante o período.
EQUIPE ENVOLVIDA NO DIAGNÓSTICO
Na avaliação, estarão participando quando necessário profissionais parceiros:
EQUIPE DEFINIDA PARA IMPLANTAÇÃO DOS PROCESSOS E ÁREAS DETECTADAS POR MELHORIAS.